Sociologia - 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Características Ação Social - Max Weber

4 participantes

Ir para baixo

Características Ação Social - Max Weber Empty Características Ação Social - Max Weber

Mensagem  Admin Ter Jun 01, 2010 9:58 am

Cite um exemplo de cada um dos tipos de ação social determinado por Weber, seguindo o que se pede:
RACIONAL POR FINS: violência
RACIONAL POR VALORES: medicina
AFETIVA: futebol
TRADICIONAL: escola

CLIQUE EM REPLY -
TÍTULO DA MENSAGEM - NOME DA DUPLA

ENVIAR E SALVAR SUA RESPOSTA

Admin
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/05/2010

https://sociologia2010.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Características Ação Social - Max Weber Empty Tuise e Joana 2°G

Mensagem  Tuise 2°G Qui Jun 03, 2010 2:02 pm

RACIONAL POR FINS: violência
Se alguem entra em sua casa e rouba o que lhe pertence, certamente está pessoa ficara revoltada, querendo assim se vingar praticando então a violência.
RACIONAL POR VALORES: medicina
Vou me tornar médica para ajudar a cuidar das pessoas que precisam de assistência.
AFETIVA: futebol
Vou torcer para o Corinthians pois meus amigos de infância torcem para este time.
TRADICIONAL: escola
Estudo no Premen pois meus pais, irmãos e tios estudaram neste estabelecimento.


CLIQUE EM REPLY -
TÍTULO DA MENSAGEM - NOME DA DUPLA

ENVIAR E SALVAR SUA RESPOSTA[/quote]

Tuise 2°G

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Características Ação Social - Max Weber Empty cristina e rebecca 2 g

Mensagem  cristina2g Qui Jun 03, 2010 10:28 pm

Cite um exemplo de cada um dos tipos de ação social determinado por Weber, seguindo o que se pede:
RACIONAL POR FINS: violência
RACIONAL POR VALORES: medicina
AFETIVA: futebol
TRADICIONAL: escola

RACIONAL POR FINS: Violência! roubar, matar, gerar a violência, à fim de se obter dinheiro, acerto de contas.

RACIONAL POR VALORES: Medicina! Seguir um padrão moral, que se aplique a atender bem, sem distinção de raça, credo. Atender à todos de forma igualitária.

AFETIVA: Futebol! Jogar futebol por influência de amigos, ou porque alguém que ele conheça jogue.

TRADICIONAL: Escola! Ex: Premen: estudar no premen porque já é da tradição da família, gerações anteriores já vinham estudando lá;

cristina2g

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Características Ação Social - Max Weber Empty Alessandra e Camilla 2g

Mensagem  Alessandra2g Seg Jun 14, 2010 12:52 pm

RACIONAL POR FINS:eu atropelei um ciclista por proposito, por que ela, simplismente invadiu minha preferencial.
RACIONAL POR VALORES: quero estudar medicina, me esforçar, ter uma otima capacidade, para um dia me formar, mas acima disso poder ajudar as pessoas doentes.
AFETIVA: jogo futebol porque minha melhores amigas jogam e nós somos muito próximas.
TRADICIONAL:Estudo no colégio presidente castelo branco porque minha mãe também estudou.

Alessandra2g

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Características Ação Social - Max Weber Empty Re: Características Ação Social - Max Weber

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos