Sociologia - 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise - Ação Social

5 participantes

Ir para baixo

Análise - Ação Social Empty Análise - Ação Social

Mensagem  Admin Ter Jun 01, 2010 10:03 am

Analise os seguintes argumentos:

1) Comprei uma Ferrari de um milhão de reais, pois pagando um valor tão alto, me caracteriza como uma pessoa rica e bem de vida - AÇÃO SOCIAL RACIONAL POR VALOR

2) Me alimento todos os dias na hora do almoço, para ficar forte e saudável - AÇÃO SOCIAL TRADICIONAL

Analise os dois exemplos de ação social e articule tais afirmações

CLIQUE EM REPLY
TÍTULO DA MENSAGEM: NOME DA DUPLA.

ENVIAR E SALVAR SUA RESPOSTA.

Admin
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/05/2010

https://sociologia2010.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise - Ação Social Empty Patrícia 2º E

Mensagem  Patrícia2e Qui Jun 03, 2010 12:40 am

Admin escreveu:Analise os seguintes argumentos:

1) Comprei uma Ferrari de um milhão de reais, pois pagando um valor tão alto, me caracteriza como uma pessoa rica e bem de vida - AÇÃO SOCIAL RACIONAL POR VALOR

2) Me alimento todos os dias na hora do almoço, para ficar forte e saudável - AÇÃO SOCIAL TRADICIONAL

Analise os dois exemplos de ação social e articule tais afirmações

CLIQUE EM REPLY
TÍTULO DA MENSAGEM: NOME DA DUPLA.

ENVIAR E SALVAR SUA RESPOSTA.
O exemplo 1 não se trata de uma AÇÃO SOCIAL RACIONAL POR VALOR e sim uma AÇÃO SOCIAL RACIONAL POR FIM, pois ele comprando a Ferrari tem como objetivo/com o fim de tornar-se uma pessoa rica e "passar" para outro nível social.
O exemplo 2 não se trata de uma AÇÃO SOCIAL TRADICIONAL e sim uma AÇÃO SOCIAL RACIONAL POR FIM, pois ele se alimenta com o fim de ficar forte e saudável.
study

Patrícia2e

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Análise - Ação Social Empty Tuise e Joana 2°G

Mensagem  Tuise 2°G Qui Jun 03, 2010 2:52 pm

Admin escreveu:Analise os seguintes argumentos:

1) Comprei uma Ferrari de um milhão de reais, pois pagando um valor tão alto, me caracteriza como uma pessoa rica e bem de vida - AÇÃO SOCIAL RACIONAL POR VALOR
Está frase não é correta pois o objetivo de se comprar a ferrari é por fins porque o individuo conseguiu comprar aquilo que desejava, o fato de ter uma Ferrari caracteriza-o perante a sociedade de ser uma pessoa " rica e bem de vida" .

2) Me alimento todos os dias na hora do almoço, para ficar forte e saudável - AÇÃO SOCIAL TRADICIONAL
A frase acima está incorreta pois o individuo almoça todos os dias a fim de se beneficiar, ficando forte e saudável. É por fins porque o objetivo do individuo é comer para ficar bonito, forte e saudável.
Analise os dois exemplos de ação social e articule tais afirmações

CLIQUE EM REPLY
TÍTULO DA MENSAGEM: NOME DA DUPLA.

ENVIAR E SALVAR SUA RESPOSTA.

Tuise 2°G

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Análise - Ação Social Empty Luan e GustavoHZB 2ºG

Mensagem  GustavoHZB 2G Qui Jun 03, 2010 3:08 pm

1) Comprei uma Ferrari de um milhão de reais, pois pagando um valor tão alto, me caracteriza como uma pessoa rica e bem de vida - AÇÃO SOCIAL RACIONAL POR VALOR:
Errado, é uma ação por fins pois, o objetivo da Ferrari ser comprada é de obter uma imagem social de "pessoa rica e bem de vida".

2) Me alimento todos os dias na hora do almoço, para ficar forte e saudável - AÇÃO SOCIAL TRADICIONAL:
Errado, é uma ação por fins, pois tradicional seria por exemplo "reunir-se com a familia determinado horário, todos os dias para se alimentarem", no caso o objetivo é ficar "forte e saudável", podendo ser para saciar a fome, etc .

GustavoHZB 2G

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Análise - Ação Social Empty Ellen e Jéfferson 2ºe

Mensagem  ellen2e Sex Jun 04, 2010 1:18 pm

[quote="Admin"]Analise os seguintes argumentos:

1) Comprei uma Ferrari de um milhão de reais, pois pagando um valor tão alto, me caracteriza como uma pessoa rica e bem de vida - AÇÃO SOCIAL RACIONAL POR VALOR

2) Me alimento todos os dias na hora do almoço, para ficar forte e saudável - AÇÃO SOCIAL TRADICIONAL

exemplo 1 está errado, ele comprou a Ferrari de 1 milhão , sendo que o valor seja tão alto não quer dizer que ele possua o dinheiro ou seja rico,e sim comprou como um status de aparencia. É ação social racional por fim .comprou a ferrari de 1 milhão , para dizer qe é rico .
exemplo 2: errado ; pois quer se alimentar para ficar forte e saudável então tem um fim. AÇÃO SOCIAL RACIONAL POR Fim

ellen2e

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Análise - Ação Social Empty Re: Análise - Ação Social

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos